Colégio Carlos Drummond de Andrade
O Colégio Carlos Drummond de Andrade foi reconhecido há vinte e um anos pela Secretaria da Educação pela Portaria do D.O.E. 08/02/94.
Usando material Objetivo, em anos de vestibular, já colocou centenas de alunos nas universidades públicas, o que significa uma grande oportunidade em termos de ascensão social.
O Colégio se orgulha de seu corpo docente e administrativo pelo alto grau de profissionalismo e amizade com todos que por lá passam. Orgulha-se também da relação amigável com todos os pais que sempre estão presentes, todas as vezes que o Colégio com eles precisa contar.
Sem dúvida, o Colégio veio mudar as oportunidades do estudante altinopolense quanto ao ensino superior. Além de Ribeirão Preto deixar de ser a única opção, o Colégio levou o nome de nossa cidade para grandes universidades e, em algumas delas conquistou várias vezes o primeiro lugar.
A coordenadora Sônia Zucoloto, uma de seus idealizadores diz, emocionada, que há vinte e um anos o Colégio precisou contar com um ingrediente vital: a confiança dos pais de Altinópolis e de Santo Antonio da Alegria. Tendo isso nas mãos, todos do Drummond foram os filhos que não fugiram à luta e conseguiram fazer nascer, na nossa pequena cidade, um grande Colégio à altura do que Altinópolis sempre mereceu. Para a coordenadora, o Colégio Drummond é nada mais que o símbolo de um trabalho educacional muito sério e bastante com pelo apesar das limitações que uma cidade pequena oferece.
Os mantenedores do colégio se sentem gratos pelo apoio recebido das famílias e também do poder público já que, nunca destrilhando os caminhos legais, a Prefeitura sempre atendeu o colégio naquilo de que seus alunos precisaram.
Além de levar o nome de Altinópolis aos quatro cantos do mundo, o colégio não significa apenas a primeira escola particular de ensino fundamental e médio – significa um patrimônio cultural de grande valor para o município.